Liniker é eleita imortal pela Academia Brasileira de Cultura

A cantora, compositora e atriz Liniker se tornou imortal pela Academia Brasileira de Cultura (ABC). A artista compartilhou a informação em seu perfil no Instagram na última segunda-feira, 13. Ela ocupará a cadeira de número 51, que antes era de Elza Soares. A cerimônia de posse será realizada nesta terça-feira, 14, no Rio de Janeiro.

Liniker participará do quadro de acadêmicos da instituição ao lado de nomes como Zeca Pagodinho, Christiane Torloni, Margareth Menezes e Alcione. A cantora celebrou a novidade com um texto no qual homenageia Elza Soares, assume a emoção de ocupar uma cadeira na ABC e agradece à sua “ancestralidade”.

“Assumir esse lugar, a cadeira 51, que foi de Elza Soares, nossa eterna voz, no Brasil em que vivemos, com os recortes que perpassam meu corpo, é surreal e gigantesco. Nunca achei que seria possível ser considerada assim, por não imaginar mesmo, por ser distante. No meu peito se encontra um certo silêncio preenchido por emoção, por imaginar minha trajetória até aqui, pensando em tudo o que eu já escrevi e ainda escreverei, cantarei, interpretarei, assimilarei e construirei junto à cultura brasileira”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial