Novo levantamento da Genial/Quaest, publicado na última quarta-feira (8), indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando as pesquisas eleitorais para presidente da República, faltando ainda dez meses para as eleições de 2022. O petista aparecia com 46% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL), com 23% da preferência dos entrevistados, estava em segundo. O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos), se posicionou em terceiro, com 10%. Nos cenários em que Moro não é incluído como opção de candidato, Bolsonaro aumenta suas intenções de voto para 27%.
Entre os demais candidatos, Ciro Gomes (PDT) aparece com 5% dos votos e também melhora um pouco o seu despenho quando outros candidatos são excluídos das opções. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe D’Ávila (Novo), aparecem tecnicamente empatados com 2% (Doria) e 1% (Pacheco e D’Ávila).
Nos cenários de segundo turno, Lula estava à frente dos demais pré-candidatos. Bolsonaro e Moro apareciam tecnicamente empatados e Ciro estava em vantagem em uma disputa com o presidente. Confira a seguir os resultados da pesquisa realizada entre os dias 2 e 5 de dezembro de 2021. A margem de erro geral é de 2,2 pontos percentuais.