Mais de 560 mil pessoas de Natal receberam a D1 ou dose única da vacina contra Covid-19

De acordo com a estimativa populacional do Ministério da Saúde, a faixa etária a partir de 18 anos de Natal é de 690.627 pessoas, e deste quantitativo, 560.197 receberam a primeira dose (D1) ou a dose única (DU), da vacina contra Covid-19. Em termos percentuais, 81% da população vacinável recebeu uma dose e 32% da população natalense completou o esquema vacinal. 
 
Outro dado da capital é que, na faixa etária dos 40 anos a acima de 80, 85% receberam a D1 ou a dose única. “Nosso apelo agora é para que a faixa etária dos 18 anos aos 39 anos compareça aos pontos de vacinação”, afirma o secretário Municipal de Saúde, George Antunes. 
 
Segundo o secretário, 77% da população entre 30 a 39 anos já recebeu a D1, e 65% da população dos 18 aos 29 anos, procura os pontos de imunização. “Reforçamos a importância no combate ao vírus. A vacina é a forma mais eficiente de se proteger. A vacinação acontece de forma muito rápida, basta levar um documento com foto, cartão de vacina e comprovante de residência de Natal”, reforça.
 
A SMS Natal segue vacinando a faixa etária de 18 anos e a segunda dose nos cinco drives e nas 35 UBS. Todos os horários e locais estão disponíveis no site https://vacina.natal.rn.gov.br/
 
SEGUNDA DOSE:
CORONAVAC 
As pessoas que completaram os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac podem procurar as 35 UBS ou qualquer drive-thru.
 
OXFORD
As 35 UBS e todos os drives estão com aplicação da D2 da Oxford para quem se vacinou até o dia 06 de junho.
 
Grávidas que tomaram a D1 de Oxford
As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose, poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer nas 35 UBS ou qualquer ponto de aplicação (exceto Arena das Dunas).
 
PFIZER
A segunda dose da Pfizer está disponível nas 35 UBS ou nos drives Nélio Dias, Palácio dos Esportes, Via Direta e SESI para quem tomou a primeira dose até 03 de junho.