Mais de 750 covas são achadas em ex-escola indígena do Canadá

Mais de 750 covas não identificadas foram encontradas no terreno de uma antiga escola católica para indígenas no Canadá, país já em comoção por causa da descoberta de ossadas de 215 crianças em outro lugar que servia de colégio para povos nativos.

“Começamos nossas escavações em 2 de junho e, até ontem [23], havíamos localizado 751 sepulturas não marcadas”, disse à imprensa local o chefe do povo nativo Cowessess, Cadmus Delorme. “Não se trata de uma vala comum, são sepulturas sem identificação”, acrescentou.

As covas foram achadas no terreno da antiga escola Marieval, na província de Saskatchewan, no centro-oeste do Canadá. No fim de maio, já haviam sido descobertos os restos mortais de 215 crianças em um ex-colégio católico em Kamloops, na província da Colúmbia Britânica, na porção ocidental do país. Essas descobertas jogam luz sobre um período obscuro da história do Canadá, onde crianças indígenas eram tiradas à força de suas comunidades para ser levadas a internatos do governo geridos pela Igreja Católica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial