Mais dois homens apontados pela Polícia como ajudantes dos fugitivos de Mossoró foram presos em flagrante no Pará. Segundo a Polícia Civil paraense, os suspeitos ajudaram os fugitivos a chegarem em terra firme a Belém, após os seis dias de viagem pelo mar do Ceará até o Pará. As prisões ocorreram em Mosqueiro, ilha de Belém , e em Vigia, no nordeste paraense.
Há uma semana, na quinta-feira (4), Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que tinham fugido do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram recapturados em Marabá, no sudeste paraense, após mais de 50 dias de fuga durante uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.
Com os dois, mais quatro homens também foram presos no dia 4. Os seis estavam juntos, divididos em três carros.
Mais duas prisões
A dupla presa após uma semana por apoiar os foragidos de Mossoró foi encontrada durante a operação “Caronte”, deflagrada na quarta-feira (10) e divulgada nesta quinta (11) para cumprir os mandados de prisão.
Eduardo Alcântara da Silva e Manassés Miranda da Silva são integrantes de facções criminosas, e auxiliaram os dois criminosos na chegada ao Pará no dia 24 de março, segundo a polícia paraense.
As investigações apontam que a dupla providenciou um barco de pescadores locais para trazerem os foragidos da baía para a terra — na ilha de Mosqueiro, em Belém. A embarcação que teria sido usada foi localizada e periciada no decorrer das apurações, mas detalhes sobre o resultado da perícia não foram revelados.
Fonte: G1PA