Preocupados com o fechamento da Ponte de Igapó para a realização de obras que devem durar cerca de 18 meses (1 ano e meio), numa das principais ligações entre as zonas nortes e sul da cidade, moradores que passam pelo local todos os dias vão fazer um protesto nesta sexta (16).
“Essa é a via de acesso para muitas pessoas, não só do município de Natal, mas também das cidades circunvizinhas. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, não chamou a população para conversar sobre os impactos negativos dessa interrupção. Sabemos da necessidade de se fazer essa obra, mas como vivemos em uma democracia, não dá para transformar a vida das pessoas sem ao menos fazer um estudo de impacto, junto a toda a comunidade. Álvaro Dias segue autoritário, tomando decisões a partir, apenas, da sua própria análise”, critica a professor Rayane Valentim, que também vai participar da manifestação.
No planejamento da obra está prevista a reestruturação da avenida Felizardo Moura, pavimentação, drenagem, criação de calçadas e ciclovias, além de adequação do Viaduto da Urbana, com a construção de uma trincheira no bairro Nordeste, na Zona Oeste da capital.
De acordo com o Secretário Adjunto de Infraestrutura de Natal (Seinfra), foram planejados alguns desvios e intervenções parciais na Ponte de Igapó, que podem ser alterados durante a execução da obra.
Fonte: Saiba Mais