Márcio Gomes estreia na tela da CNN no dia 9 de novembro. Após 24 anos na Globo, o repórter que ganhou destaque com a cobertura da pandemia do coronavírus agora estará à frente de seu próprio programa: o “CNN Prime Time”. Em entrevista ao UOL, ele revelou o que motivou sua saída da Globo e as expectativas com o novo emprego.
Antes de mais nada, o jornalista afirmou que a decisão foi muito conversada com a Globo e que sai pela porta da frente do canal carioca: Foram 24 anos maravilhosos. Mas nada é para sempre. Na minha opinião, você tem que se mexer, é saudável.
Márcio conta que decidiu topar a proposta da CNN por causa do salário, na faixa de R$ 100 mil por mês, e também pelo novo desafio: Não adianta nada ser um supersalário e o trabalho ser uma coisa que você não gosta, ou igual ao que você fazia antes. Aí não significaria nada para mim. A proposta veio num momento oportuno: “Eu estava me sentindo um pouco parado na Globo depois de 24 anos”. Mesmo como coringa da emissora durante este ano, Márcio disse que sua experiência profissional no Japão subiu a régua no quesito desafio.
Fonte: UOL (adaptado)