Marquise – A dona do lixo de Natal

A empresa Marquise deve ser a grande vencedora do processo de licitação da coleta de lixo da capital e por isso irá contratar boa parte dos 480 funcionários da empresa Vital, que respondia pela coleta de lixo das Zonas Sul e Leste da cidade, enquanto a Marquise ficava responsável pela coleta de lixo das outras duas regiões.

Dentro da Urbana, a empresa do município que cuida do serviço de limpeza da cidade, as mudanças têm causado insegurança aos trabalhadores. Para muitos, é mais um sinal de que a Prefeitura pode vir a privatizar a empresa. A privatização seria a solução para a dívida milionária com o fisco em R$ 120 milhões e com multas e juros que ultrapassam R$ 400 milhões hoje. No próximo dia 10 está marcada uma audiência com a presença do sindicato dos trabalhadores, justiça do trabalho e representantes da Urbana e Prefeitura para buscarem uma solução para as dívidas da empresa. Enquanto isso, a Marquise já está contratando os trabalhadores da Vital para continuar a coleta de lixo na capital sem interrupções. A empresa tem origem cearense dentro de um grupo empresarial que investe também em construtoras, empresas de comunicação, hotelaria entre outras áreas e chegou no estado ainda quando a prefeita era Wilma de Faria.

Quem não se lembra do episódio de seu dono que desembarcou no antigo Aeroporto Augusto Severo, em um jatinho para tentar comprar uma TV para Wilma e conversou com Aluizinho Alves, dono da MultiTV – Rede TV? O povo tem bala na agulha e terá mais…