‘MasterChef’: mais de 40 pessoas têm intoxicação alimentar após prova

Uma prova do MasterChef Espanha levou a produção do programa a pedir desculpas publicamente depois que mais de 40 pessoas tiveram infecção alimentar. No episódio exibido no último domingo (9), os competidores prepararam um cardápio à base de frutos do mar, comida mediterrânea e indiana para 120 funcionários do Ocenário de Valência, o maior aquário da Europa e que está comemorando 20 anos.

“Lamentamos muito o mal-estar manifestado por alguns dos participantes na gravação em Valência […]. Este é um caso absolutamente excepcional nestes 11 anos de MasterChef na Espanha, um programa onde é prioridade absoluta garantir o cuidado alimentar das pessoas envolvidas”, dizia o comunicado oficial da produtora Shine Iberia, assumindo o problema, segundo o jornal El País.

A situação veio à tona quando uma funcionária que trabalhava no local, chamada Irene, usou sua conta no Twitter para contar o que tinha acontecido – ela fechou seu perfil após o caso explodir. Alertado, o Ministério da Saúde Espanhol não pode realizar investigações no local porque não havia instalações fixas e a notificação ocorreu horas após o cozimento dos pratos.

Fonte: Revista QUEM