Maternidade Januário Cicco está mais uma vez entre as 10 instituições mais elogiadas do Brasil

Pelo terceiro ano consecutivo, a Maternidade Escola Januário Cicco (MJEC/UFRN), vinculada à rede Ebserh, está entre as 10 instituições públicas federais mais elogiadas do país, com 241 elogios no ano de 2021, segundo o ranking divulgado pela da Controladoria Geral da União (CGU).

Para o superintendente da MEJC, Luiz Murillo Lopes de Brito, o resultado mostra o grau de seriedade, evolução e profissionalismo da equipe. “Esse reconhecimento é fruto do esforço dos gestores e colaboradores da MEJC, que exercem diariamente suas atividades com o compromisso na excelência do atendimento humanizado em um momento ímpar na vida das mulheres e suas famílias”, comenta.

Segundo a ouvidora da MEJC, Caroline Lemos, “a opinião do usuário é de extrema importância para a tomada de decisões e, quando positiva, é um reconhecimento ou satisfação do serviço público ofertado”. Além dos elogios, as manifestações possíveis pelos usuários da empresa podem ser denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e solicitações de simplificação de etapas burocráticas no processo, a simplifique. No caso da Maternidade, nos últimos anos, ela tem recebido mais elogios que reclamações, o que pode indicar o contentamento das pacientes e familiares com a qualidade do serviço prestado pela Maternidade.

O usuário ou colaborador realiza sua manifestação na plataforma Fala.BR e esta é direcionada ao Painel Resolveu?. Essa ferramenta reúne informações sobre manifestações de ouvidoria que a Administração Pública recebe diariamente pelo sistema Fala.BR. A aplicação permite pesquisar, examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa. Criado pela Controladoria Geral da União (CGU), o Painel tem por objetivo dar transparência e fornecer dados que auxiliem gestores e cidadãos no exercício do controle por meio da participação social.