“MENTIROSO”: Jornal Diário do RN mostra que Carlos Eduardo Alves responde por improbidade administrativa e o chama de “mentiroso”

O jornal Diário do RN publicou nesta quinta-feira, 25, uma capa com a imagem do ex-prefeito de Natal e candidato ao Senado, Carlos Eduardo Alves (PDT), e a seguinte palavra: MENTIROSO. O destaque é de documentos revelam que o ex-prefeito mentiu quando afirmou que nunca respondeu a ação judicial em 32 anos de política. 

De acordo com o jornal, Carlos Eduardo, que está na chapa da reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), responde pela prática de improbidade administrativa, com denúncia pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN). Inicialmente, a denúncia foi rejeitada em 1º Grau no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), mas o MPRN recorreu através da Apelação Cível (nº 0828170-90.2016.8.20.5001).

O Diário do RN ainda destaca “Ou seja, Carlos Eduardo Alves começou a campanha chamando a atenção para uma qualidade que ele não tem: não responder a nenhum processo de improbidade administrativa ao longo de sua vida pública. Fato que deve ser utilizado por seus adversários na propaganda eleitoral, apontando que ele iniciou a campanha mentindo. O pior é Carlos Eduardo é que produziu provas negativas contra sua imagem. A frase dita por ele, que nunca respondeu a ação de Improbidade Administrativa, foi proferida em seu próprio Instagram e ele repetiu em entrevista à 89 FM, nesta quarta-feira, 24.”