Mesmo com possibilidade de segunda onda de infecções da Covid-19, Wuhan, na China, não registra novos casos da pandemia

A cidade chinesa a que se atribui o início da pandemia de covid-19, não registrou qualquer novo caso de infeção, informaram as autoridades sanitárias neste domingo (26). Os receios voltam-se agora à possibilidade de uma segunda onda de infecções, em meio às novas medidas para conter o vírus e a reabertura da economia.

Em toda a China continental foram notificados apenas três novos casos, revelou a Comissão Nacional de Saúde na China, referindo-se às últimas 24 horas. Em Wuhan, o epicentro inicial da pandemia, não se registrou nenhum novo caso, a primeira vez que isso acontece em vários meses, e não houve registro de morte. Todos os pacientes que estavam internados já tiveram alta.

Mi Feng, porta-voz da comissão, destacou os “esforços conjuntos de Wuhan e dos profissionais de saúde de todo o país”. Dos três novos casos registrados, dois foram importados de outros países. Desde o início da epidemia, a China registrou um total de 82.830 infectados e 4.633 mortos. Até o momento, 77.474 pessoas tiveram alta.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial