As inscrições para o Mestrado em Engenharia Aeroespacial terminam em 17 de janeiro e devem ser feitas exclusivamente online pelo Sigaa. Com ingresso previsto para março deste ano, são ofertadas 55 vagas regulares, distribuídas entre as universidades que compõem a Rede Nordeste Aeroespacial (RNA), como a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O processo seletivo é uma iniciativa da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da UFRN, por meio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial (PPgEA), e consiste na análise de currículo e documentação comprobatória, conforme detalhado no edital.
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial (PPgEA) tem como área de concentração Ciências e Tecnologias Aeroespaciais, englobando quatro principais linhas de pesquisa: Ciências Atmosféricas, Ciências Espaciais, Tecnologia Hipersônica e Materiais e Tecnologias Aeroespaciais. O curso visa capacitar profissionais de alto nível, preparados para atuar em pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico em setores estratégicos da área aeroespacial, tanto em instituições públicas quanto privadas.
Mais informações e acesso aos detalhes do edital no link.