O Meta AI, chatbot com inteligência artificial da Meta, agora conta com um aplicativo próprio. Antes acessível apenas por meio de outros apps do ecossistema, como Instagram e WhatsApp, o assistente agora pode ser usado de forma independente no novo app da empresa lançado nesta terça-feira (29).
O funcionamento é bastante similar ao de outros apps do segmento, como ChatGPT, Gemini e Grok: no aplicativo, você pode consultar o chatbot da Meta para tirar dúvidas, gerar imagens, revisar textos e realizar outras tarefas típicas de um grande modelo de linguagem (LLM) — neste caso, o Llama 4.
A interface do app é simples e organizada por abas. A tela principal exibe o chat com a IA, onde há sugestões para iniciar conversas e um campo para digitar ou gravar comandos de voz.
Além disso, a Meta aposta no potencial de descoberta de temas dentro do chatbot. A aba “Discover” é dedicada a tópicos com os quais o usuário ainda não interagiu, mas que podem ser de interesse.
Funções extras do app Meta AI
O aplicativo também serve como um hub para o histórico de interações e informações úteis sobre dispositivos conectados à sua conta Meta, como os óculos Ray-Ban Meta. Nele, é possível visualizar conversas anteriores em texto e até o nível de bateria dos aparelhos.
Fonte: Tecmundo