Meta aposta que óculos com hologramas substituirão celulares

É impossível imaginar a vida sem celular hoje em dia. Mas isso é recente (em termos de História). E para o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, essa importância toda dos smartphones está com os dias contados. Para ele, o próximo penduricalho a se tornar essencial serão óculos que mostrarão hologramas para você, por meio de realidade aumentada.

Óculos holográficos com realidade aumentada vão entrar na sua vida, aposta CEO da Meta
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, acredita que os smartphones serão substituídos por óculos holográficos com realidade aumentada (AR), conforme dito numa entrevista ao canal Kallaway no YouTube;
Zuckerberg enxerga o futuro substituto dos celulares como uma evolução dos óculos desenvolvidos pela Meta em parceria com a Ray-Ban. Evolução um pouco mais grossa e pesada, segundo o CEO;
A Meta trabalhando para incorporar realidade aumentada holográfica em óculos casuais. E, segundo Zuckerberg, tem um protótipo perto de ser exibido. Apesar do aspecto mais robusto, o CEO frisa que “será nitidamente um óculos, não headset”.
Zuckerberg prevê que, no futuro, haverá três tipos de óculos AR: básicos, intermediários e avançados, variando na quantidade de realidade aumentada holográfica que conseguem rodar, semelhante à classificação dos modelos de celulares atuais.

Zuckerberg falou sobre esse salto tecnológico da Meta numa entrevista ao canal Kallaway, no YouTube. Na conversa, que foi ao ar nesta semana, o CEO comentou sobre o que vê no horizonte desta tecnologia – e, claro, o que a Meta planeja lançar para concretizá-lo.

Fonte: Olhar Digital