Metrópole Parque recebe cinco novas startups em programa de incubação

A incubadora de empresas do Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) acolhe, neste mês de julho, cinco novas startups em seu ecossistema de empreendedorismo e inovação. As empresas selecionadas, a partir do quarto ciclo de inscrições do edital do programa de incubação e pré-incubação, são a RevGol, ISinsumus, Track Multas, Game Mind Studios e DeepSim Technologies.

A RevGol é uma startup que desenvolveu um modelo de negócio que busca aumentar a rentabilidade dos hotéis. Utilizando análise de dados, business intelligence de performance e um algoritmo de precificação dinâmica, a empresa oferece ferramentas simples e funcionais para que os hotéis ajustem preços de acordo com a demanda. Com clientes já utilizando seus serviços, a RevGol está desenvolvendo um sistema SaaS (Software as a Service) para expandir a oferta.

Já a ISinsumus possui programa de banco de dados que reúne informações sobre matérias-primas do bioma da caatinga no Rio Grande do Norte. O software interconecta dados sobre espécies de plantas, localização, atributos, extração, fornecedores e análise de mercado dos ativos extraídos, facilitando o acesso e a gestão dessas informações.

A Track Multas, por sua vez, desenvolve um sistema web/mobile para mapear débitos e multas de veículos de empresas com frotas. Além do mapeamento, ele realizará buscas de regularidade das multas, proporcionando maior controle e gestão para as empresas.

Atuando na área de Educação, a Game Mind Studios está criando uma solução que utiliza uma plataforma on-line de ensino e aprendizagem com jogos digitais voltados para Português e Matemática. A iniciativa visa desenvolver as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A DeepSim Technologies oferece simulações digitais interativas e imersivas para a Indústria 4.0. O foco é qualificar trabalhadores para o uso de novas tecnologias e auxiliar empresas no planejamento, experimentação, avaliação, melhoria, implementação e monitoramento de processos otimizados.

Incubação

Tendo uma duração de até 36 meses, o programa de incubação é voltado para empresas com produto ou serviço em fase de comercialização. Já a pré-incubação, que tem prazo de um ano, é direcionada às empresas em fase mais inicial de atividades, mas que já possuam protótipos funcionais de produtos ou serviços na área de Tecnologia da Informação (TI). Ambos os programas oferecem infraestrutura, serviços de TI acessíveis e assessorias especializadas. Atualmente, o Metrópole Parque abriga 150 empresas, entre credenciadas, incubadas e pré-incubadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial