A Microsoft Brasil ampliou seu plano de saúde e passa agora a oferecer tratamento para transição de gênero para funcionários transexuais da empresa. Também estarão cobertos tratamento para fertilidade, para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e câncer, além de cirurgia bariátrica. “A qualidade de vida dos colaboradores está no centro da nossa estratégia de negócios”, diz Danni Mnitentag, vice-presidente de parceiros e canais da Microsoft e novo líder de D&I (Diversidade e Inclusão) da empresa.
Danni tem mais de 25 anos de experiência com telecomunicações e TI e está na Microsoft desde 2014. Na sua trajetória, quase sempre esteve rodeado de homens brancos, como ele. “Quero ser um aliado e usar o meu espaço na sociedade para lutar por mais inclusão no setor.”
Ele reconhece que a diversidade é um imperativo de negócios para as organizações hoje. Estudos mostram que empresas com quadro de funcionários e, principalmente, líderes com perfis diversos, têm melhores resultados financeiros. “Pessoas com deficiência, por exemplo, nos mostram o que podemos melhorar em nossos produtos.”