Midway Mall completa 17 anos e mesmo negando se prepara para cobrar pelo estacionamento

O piano tocando nos fins de tarde, um teatro dentro do shopping e não cobrar por estacionamento, esses talvez sejam alguns dos legados que o Midway Mall manteve mesmo após a partida de seu fundador, o potiguar Nevaldo Rocha, que pensou o empreendimento para ser um shopping completo, plural e democrático. Inaugurado em 27 de abril de 2005, o Midway Mall celebra 17 anos esta semana.

Mas uma das marcas do shopping defendida pelo fundador até os últimos dias de vida dele pode estar com o tempo contado. As 3.660 vagas gratuitas e cobertas de estacionamento podem passar a render para o shopping até R$ 1,5 milhão por mês, segundo um estudo realizado pelo próprio empreendimento.

A mudança das cancelas e a distribuição de cartões de estacionamento para os lojistas levantou a suspeita de que Midway Mall passaria a cobrar, como fazem os demais shopping centers da cidade. Porém, segundo a assessoria, a substituição das cancelas se deu pelo tempo de uso. Os equipamentos são mais modernos, mas a troca não tem relação com um possível início da cobrança. Apesar de negar a cobrança pelas vagas num primeiro momento, a assessoria do shopping não descartou no futuro: “Esclarecemos que em nenhuma ocasião tratamos como boato, mas realmente neste momento trata-se de uma modernização dos equipamentos. A cobrança do estacionamento ainda é um projeto em estudo”, afirmou o Midway Mall, em nota.

O Midway está entre os 10 maiores do Brasil em área construída, sendo também um dos principais centros de compras do país.