Ministro da Educação diz que, em ‘passado recente’, era preciso pagar ao MEC para credenciar faculdade

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse nesta quarta-feira (27) que em, “um passado recente”, era preciso pagar ao Ministério da Educação para credenciar instituições de ensino superior.

“Hoje, os senhores podem ter certeza que, para liberar ou para credenciar ou para autorizar uma escola, os senhores não pagarão nada no MEC, absolutamente nada. Nós não temos um corrupto sentado na cadeira de um ministro do estado. Isso pode parecer que era o óbvio, mas não era em um passado recente e os senhores sabem muito bem do que eu estou falando.”


Ribeiro não mencionou a qual ex-ministro da pasta se referia nem deu mais detalhes sobre a questão. A declaração foi dada nesta manhã durante um evento do Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior privado do Brasil.

O ministro disse ainda que erros cometidos à frente da pasta poderiam até ser decorrentes de incompetência, mas não de corrupção, acrescentando que exonerou pessoas que, segundo ele, não conseguiram entender a “seriedade” do governo.

Fonte: G1