O ministro das Comunicações, Fábio Faria, declarou nesta quinta-feira, 25, em suas redes sociais que irá viabilizar uma aproximação entre o Governo Federal e a imprensa. Segundo Fábio, o primeiro passo será feito através de uma visita aos seguintes veículos: Folha de São Paulo, CNN, Estadão, Record, Uol e Veja.
OPINIÃO DO BLOG ANTENADO
A reaproximação do ministro Faria, casado com uma das filhas de Silvio Santos, dono do SBT, também será feita na emissora do sogro? A mesma emissora que vetou a edição do “SBT Brasil” no sábado (23 de Maio), por ordem de Silvio Santos, que o motivo foi para evitar um “mal-estar” com o presidente Jair Bolsonaro. LEIA AQUI.
E mais: a reaproximação será democrática? No que diz respeito a um grande grupo de comunicação no Brasil, a Rede Globo, fica a dúvida se o ministro Fábio Faria irá visitar as redações cordialmente. No Rio Grande do Norte, há o mesmo questionamento: a imprensa que elogia e critica será tratada da mesma forma? Ou Fábio Faria irá atender os anseios do presidente Jair Bolsonaro para não fazer feio no seu cargo como ministro das Comunicações?