Moro se consolida como 3ª via e ganha espaço de Bolsonaro

Após entrar na corrida para as eleições de 2022, no mês passado, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) está se firmando como o principal nome da terceira via para a concorrer à Presidência da República e, faz isso ganhando espaço do presidente Jair Bolsonaro (PL), conforme dados da edição de dezembro da Pesquisa Genial-Quaest, divulgada nesta quarta-feira (08/11).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve-se na liderança das intenções de voto em um eventual primeiro turno e não apresentou perda da base com o fortalecimento de Moro nos quatro cenários da pesquisa de intenção de voto, com percentuais variando entre 46% e 47% das respostas. Nos cenários em que o ex-juiz foi citado, o ex-juiz teve de 10% a 11%, mas Bolsonaro passou de 27% para 23%. Já Lula, Passou de 48% para 47% no primeiro cenário e de 47% para 46%, no segundo.

“No campo eleitoral, Lula continua absoluto na liderança e Moro virou um problema para Bolsonaro. Na edição de novembro, Moro tinha 8% das intenções de voto para a Presidência e, agora, passou para 10% a 11% das intenções de voto”, explicou Felipe Nunes, coordenador da pesquisa e CEO da Quaest, em entrevista ao Blog. “Moro está tirando um pedaço do eleitorado de Bolsonaro e está se tornando um real competidor, porque tem rejeição menor do que o atual presidente”, destacou.

Fonte: Correio Braziliense