O Movimento Articular de Combate à Corrupção no Rio Grande do Norte (Marcco) realizou, na manhã desta quarta-feira (31), na sede da OAB/RN, uma solenidade para assinatura de compromisso dos candidatos ao Governo do Estado com uma agenda propositiva do grupo. No evento, porém, houve uma confusão envolvendo os candidatos Styvenson Valentim (Podemos) e Fábio Dantas (Solidariedade), que se negaram a assinar o documento por cobrarem uma discussão sobre os pontos propostos pelo Marcco.
A solenidade estava marcada previamente e os candidatos já estavam com a agenda propositiva em mãos. Entre os pontos defendidos pelo Marcco estão o compromisso dos candidatos, caso sejam eleitos, a otimizarem o Portal da Transparência. Além disso, também estava disposto a promessa de que limitariam as verbas de propaganda para o uso em campanhas de mobilização e educação da população; manter proporção reduzida dos cargos comissionados, temporários e terceirizados; e implementar efetivo acompanhamento da evolução patrimonial e sinais exteriores de riqueza dos servidores, entre outras sugestões.
Durante o evento, porém, Styvenson e Fábio Dantas queriam que fosse facultada a palavra para que os candidatos debatessem sobre os pontos em discussão. O debate, porém, não estava previsto. A negativa para realizar a discussão irritou os dois candidatos.
Fonte: Jornal Tribuna do Norte