O Ministério Público Federal (MPF) realizará a audiência pública Intolerância contra Religiões de Matriz Africana e a Louvação ao Baobá como Patrimônio Imaterial. O evento está marcado para 13 de setembro, a partir das 9h, no auditório da Procuradoria da República no Município de Mossoró.
O objetivo do encontro é discutir a importância do reconhecimento da Louvação ao Baobá como patrimônio cultural e imaterial do Estado do Rio Grande do Norte. Será debatida também a intolerância contra religiões de matriz africana, consequência de uma sociedade marcada, historicamente, pela escravidão e pelo racismo.
A audiência será realizada de modo híbrido (presencial e virtual). Caso não seja possível o comparecimento presencial, haverá a disponibilização de link de acesso ao sistema Zoom para os expositores, bem como do link da transmissão ao vivo, pelo Canal MPF no YouTube, para o público em geral.
Serviço
O quê: audiência pública Intolerância contra Religiões de Matriz Africana e a Louvação ao Baobá como Patrimônio Imaterial
Quando: 13 de setembro, às 9h
Onde: presencial – auditório da sede do MPF em Mossoró – Avenida Jorge Coelho de Andrade, 960, Pres. Costa e Silva / virtual –
Canal: MPF no YouTube