O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) conquistou o segundo lugar na etapa nacional do Prêmio IEL de Talentos, com o projeto Estágio MP 5.0. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (26), no auditório do Learning Village, em São Paulo. Este ano, 364 projetos de 11 estados foram selecionados.
Em agosto, o MPRN havia conquistado o primeiro lugar do Prêmio IEL de Talentos, na etapa estadual, na categoria “Empresa Inovadora – Grande Porte” com esse mesmo projeto.
Na ocasião, o Ministério Público potiguar ainda foi premiado na categoria “Estágio Inovador – Empresa de Grande Porte”. A instituição conquistou o terceiro lugar, com o Projeto: MP Vision Design, desenvolvido pela estagiária Bruna Soares.
O primeiro lugar da etapa nacional ficou com a empresa Bracell, da Bahia, que concorreu com o projeto “Formulário Inteligente para o Programa de Avistamento de Fauna Silvestre”. Já o terceiro lugar ficou com a empresa Agroquima Produtos Agropecuários, de Goiás, que concorreu com o projeto “Práticas Inovadoras”.
Prêmio IEL de Talentos
O Prêmio IEL de Talentos é uma iniciativa que busca estimular a inovação e o desempenho, mediante o reconhecimento e premiação de programas de estágios, executados por empresas, estagiários e instituições de ensino. A estratégia é reconhecer e incentivar a implementação dos projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional dos jovens talentos, levando grandes resultados para as empresas.
A cada edição, a premiação é dividida em duas etapas: a estadual, realizada por cada regional do IEL nos estados, onde os primeiros colocados de cada categoria são encaminhados para a participação da segunda etapa, coordenada e realizada pelo IEL nacional.
O Prêmio destaca a relevância de duas de suas principais iniciativas: o Prêmio IEL de Estágio e o Inova Talentos. Esta unificação reconhece a importância do estágio na educação para o mercado de trabalho e também o estímulo à qualificação dos talentos para pesquisa, desenvolvimento e inovação em todo o país.