Multinacional de produtos alimentares amplia atuação na luta global contra a COVID-19

A multinacional de produtos alimentares, a Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone, está oferecendo subsídio para pesquisa clínica e 16 dias de tratamento nutricional para auxiliar na recuperação de pacientes vítimas da Covid-19. De acordo com a empresa, no Brasil, até o momento, mais de 2 milhões de pessoas conseguiram vencer o novo coronavírus. No entanto, grande parcela desses pacientes ainda precisa de atenção mesmo após a alta hospitalar, e a suplementação nutricional é uma parte importante desse cuidado. 

As iniciativas vêm ao encontro da missão de Danone Nutricia de transformar vidas por meio da nutrição e irão contar com o apoio de médicos que estão trabalhando na linha de frente da COVID-19. Para ajudar na recuperação nutricional daqueles que venceram a doença, os profissionais poderão enviar um kit para 16 dias de tratamento aos pacientes que necessitarem de cuidados nutricionais após a alta. Os beneficiados irão receber em casa, de forma gratuita, 16 unidades de Nutridrink Compact Protein, suplemento nutricional que contém nutrientes que contribuem para recuperação e manutenção de massa muscular e peso. Serão mais de 6 mil pacientes atendidos em todo o Brasil, totalizando a distribuição de 100 mil unidades de produto.

A empresa também está apoiando uma iniciativa de pesquisa clínica que vai analisar o impacto da suplementação nutricional na recuperação de pacientes que foram hospitalizados com a COVID-19. “O estudo tem dois objetivos. Um deles é o de avaliar o tipo e frequência das manifestações gastrintestinais como parte dos sintomas da COVID-19. O outro é avaliar o impacto de suplementos orais em pacientes com COVID-19 que mantêm dieta oral voluntária”, explica Paulo César Ribeiro, gerente médico da equipe multidisciplinar de terapia nutricional do Hospital Sírio Libanês.