Museu Câmara Cascudo encerra exposições e fecha para reforma por dez dias

O Museu Câmara Cascudo vai ficar fechado ao público entre os dias 14 e 22 de fevereiro para a realização de uma reforma no Pavilhão Expositivo. A obra faz parte do processo de adequação e modernização dos espaços e deve ampliar a área dedicada a exibição dos acervos da instituição, além de garantir mais conforto aos visitantes. Durante o período, o Parque do Museu permanece aberto. A reabertura do Pavilhão Expositivo está prevista para o dia 23, com retorno ao funcionamento normal, de terça a sábado, das 8h30 às 17h.

Com a obra, as exposições “Akangatu” e “Engenhos” serão encerradas de forma permanente. Os visitantes tem apenas a sexta-feira (10) e o sábado (11) para se despedir do acervo, que inclui peças indígenas de diversas localidades do país, além de esculturas de artistas consagrados, como Xico Santeiro e Ana Dantas.

As obras envolvem a demolição de paredes e a modernização dos equipamentos de iluminação expositiva, o que vai exigir a desmontagem de parte das exposições em cartaz para a proteção de peças mais sensíveis do acervo. A reabertura da exposição de Paleontologia foi adiada para o dia 28 de fevereiro.

A partir do dia 27, o museu retorma as visitas para grupos escolares, acadêmicos e sociais, com agendamento prévio com o Setor Educativo da instituição. As visitas podem ser solicitadas na aba visita no site www.mcc.ufrn.br, ou por e-mail no endereço educativo.mccufrn@gmail.com.
Mais informações podem ser obtidas no telefone (84) 3342-2289, opção 2. Visitantes individuais e grupos familiares não precisam agendar visitas.