Músicos da UFRN e alunos do Conexão Felipe Camarão irão interagir em aula inaugural

Depois de quase dois anos sem aulas presenciais, desenvolvendo ações online com os alunos, além da grande expectativa do retorno das aulas, o projeto Conexão Felipe Camarão finalmente retornou suas atividades presenciais, de forma completa. Para celebrar esse momento tão esperado, nesta quarta-feira (30), a partir das 16h, na sede do projeto, em Felipe Camarão, acontecerá sua Aula Inaugural, com participação e parceria da Escola de Música da UFRN.

Intitulada ‘Rabecas, Violoncelos e Outras Sonoridades’, a aula inaugural será realizada em parceria com a Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN); dentro da programação da X Mostra de Violoncelos da UFRN. Os músicos da UFRN farão uma apresentação, que terão incluídas duas músicas do Mestre Manoel Marinheiro no repertório: “Nas Horas de Deus, amém” e “Menino Jesus da Lapa”.

O Conexão Felipe Camarão escolheu para este ano o tema: Cultura e território, Conexão Litoral Sertão Felinto Lúcio, uma homenagem a esse compositor potiguar.

Para a coordenadora geral do Conexão Felipe Camarão, Vera Santana, a Aula Inaugural será uma grande oportunidade para os alunos do projeto interagirem com músicos da Escola de Música da UFRN, tendo o músico Fábio Presgrave, como o grande condutor, com sua formação musical ímpar. “Uma ação como essa possibilita que crianças e jovens interajam com esses músicos abrindo grandes possibilidades de crescimento musical”, comenta Vera Santana.

O projeto Conexão Felipe Camarão conta com o patrocínio do Governo do Estado, através da Fundação José Augusto e da Lei Câmara Cascudo, e incentivo da Neoenergia Cosern e do Instituto Neoenergia.