Na Colômbia, Bogotá impõe confinamento para frear 3ª onda de Covid

Quase oito milhões de habitantes de Bogotá ficarão sob confinamento estrito a partir de sábado (10) ara frear os contágios de Covid-19 na capital da Colômbia, anunciou a prefeita Claudia López. “No próximo fim de semana, sábado, domingo e segunda-feira, vamos todos ficar em casa”, afirmou López. “Em toda Bogotá estarão habilitadas apenas as atividades estritamente indispensáveis”. “A terceira onda de contágio já começou, um terceiro pico vai acontecer”, advertiu a prefeita, antes de destacar que as medidas podem ser prorrogadas.

A restrição se soma aos toques de recolher noturnos impostos pelo governo nacional nas cidades de Medellín, Cali, Barranquilla e Santa Marta, onde moram quase sete milhões de pessoas e que estão com o sistema de saúde saturado pelo vírus. Autoridades colombianas intensificam as restrições noturnas desde o fim de março para tentar conter uma nova onda de contágios, mas os novos casos e mortes permanecem em alta no país.

A Colômbia é o segundo país com mais casos de coronavírus na América Latina (mais de 2,4 milhões), atrás apenas do Brasil (13 milhões), e o terceiro com mais mortes (64,2 mil), atrás do Brasil (333 mil) e do México (204 mil). O país aplicou até o momento ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19 em 2,4 milhões de seus 50 milhões de habitantes.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial