Natal amplia lista de profissionais de saúde que podem receber vacina contra Covid-19

A Prefeitura de Natal ampliou a listagem de profissionais da área que serão vacinados contra a Covid-19, com as doses da Coronavac e da vacina de Oxford que chegaram no início da semana. A ação será feita após vacinar quase 10 mil profissionais de saúde na linha de frente da pandemia. A capital tem quase 35 mil profissionais de saúde e a estimativa é de que as doses enviadas até agora sejam suficientes para imunizar 75,3% dos profissionais de saúde.

Além das 12 mil vacinas recebidas na primeira remessa, a capital ficará com mais 11 mil doses. Segundo o secretário de Saúde, George Antunes, agora também poderão ser vacinadas as equipes completas dos hospitais Maria Alice Fernandes, Santa Catarina, Walfredo Gurgel, o Municipal de Natal e o João Machado. Também foram incluídos trabalhadores que atuam com serviço verificação de óbito no Itep, por exemplo (como legistas e técnicos), profissionais dos centros cirúrgicos de hospitais públicos e privados, além dos que trabalham com hemodinâmica e endoscopia e colonoscopia.

Além dos quatro pontos de drive thru, o secretário afirmou que vai abrir até 10 unidades básicas de vacinação, devido ao aumento da demanda por vacinação dos profissionais. As unidades ainda não foram divulgadas.