Natal ganhará mais uma obra artística para impulsionar ponto turístico

Um ponto religioso e histórico de Natal passará por intervenções artísticas, que deverão impulsionar o turismo da zona Leste da capital potiguar. A escadaria da Paróquia da Sagrada Família, das Rocas, contará com mosaicos nos seus degraus.

O investimento será possível graças a verbas estaduais provenientes de emenda do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB). O projeto, que será executado pela Prefeitura do Natal, foi elaborado por mosaicistas, e foi apresentado, nessa quarta-feira (01), em reunião na Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), ao secretário municipal Dácio Galvão, com participações do padre Francisco Rodrigues Lima e do vereador Herberth Sena.

“Fico muito feliz em destinar essa emenda de 100 mil reais para fazer essa intervenção decorativa de uma igreja tão importante para toda Natal. Esses recursos, inclusive, custearão a obra completa. Os artistas vão trabalhar imagens da Sagrada Família, dos Reis Magos, de pescadores da nossa região e tenho certeza que vai ficar muito bonito e fortalecerá nossa principal atividade econômica: o turismo. Isso vai trazer benefícios incomensuráveis para toda a comunidade da região, além de aumentar, inclusive, a autoestima do nosso povo, sem contar que valoriza a arte urbana de produção local”, destaca o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial