Netflix perde 200 mil assinantes e vê ações despencarem

Depois de registrar a primeira queda no número de assinantes em mais de uma década, o serviço de streaming Netflix viu suas ações despencarem, em meio a temores de que a plataforma de filmes e séries já tenha passado do seu apogeu. A empresa perdeu em torno de 200 mil assinantes no período entre janeiro e março de 2022, de acordo com um relatório trimestral divulgado na terça-feira (19/04).

É também a primeira queda nas assinaturas desde que o serviço foi disponibilizado para maior parte do mundo – menos a China – há seis anos. Para piorar ainda mais a situação, a Netflix projeta perder mais 2 milhões de assinantes entre abril e junho. A notícia fez com que as ações da empresa tivessem uma rápida queda, que chegou a 26% no fechamento dos mercados na terça-feira. Se continuarem a despencar também nesta quarta, as ações poderão perder mais da metade do valor somente neste ano.

Em 2011, a Netflix já havia perdido 800 mil assinantes depois de anunciar planos de cobrar de seus usuários em contas individuais, para a então emergente plataforma de streaming que ainda era gratuita, por estar atrelada ao serviço de entrega de DVDs pelos correios que deu início à empresa no formato atual.