Nomeado como “super” ministro da Economia, Paulo Guedes pode cair

Os últimos acontecimentos no Brasil, como o baixo PIB e o aumento do dólar, deixaram incerto o futuro do ministro da Economia, Paulo Guedes. O Planalto estaria incomodado com a falta de resultados da pasta. E a disputa do governo com o Congresso promete deixar ainda mais difícil a aprovação das reformas administrativa e tributária, defendidas por Guedes como soluções. O momento é de tensão na economia brasileira e só vem aumentando. 

O Congresso também prepara reação ao Executivo para depois das manifestações convocadas no dia 15 de março, por Jair Bolsonaro. Segundo a coluna “Painel” da Folha de São Paulo, o nível da resposta dependerá da adesão da população aos atos e da força política que Bolsonaro demonstrará.

Hoje (09), ao chegar no Ministério da Economia, Paulo Guedes defendeu serenidade frente aos novos acontecimentos da economia mundial e disse que o Brasil está em plena “reaceleração”. Disse ainda que a crise lá fora já estava se aprofundando e que o coronavírus foi a gota d’água.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial