Nos EUA, empresas oferecem recompensas a clientes e funcionários para acelerar vacinação

Cerca de 60% da população americana já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. O plano do presidente do país, Joe Biden, é ter 70% dos adultos vacinados com uma dose e 160 milhões de pessoas totalmente imunizadas até o Dia da Independência dos EUA, em 4 de julho.

Com um mês até o feriado, a meta parece simples de ser cumprida. Mas não é bem assim: os EUA têm enfrentado dificuldades em sua campanha de vacinação. O país, que está aplicando os imunizantes das farmacêuticas Pfizer/BioNTech, Moderna e Johnson & Johnson, viu seus habitantes procurarem ativamente pelos centros de vacinação no início da campanha. Agora, a procura caiu – o que forçou Biden a declarar junho como o “mês nacional da ação”.

Thank you for watching

Uma das iniciativas solicitadas pelo governo foi que as farmacêuticas ficassem abertas por mais horas durante esse mês. Fora isso, foi feito um acordo com instituições de cuidados infantis, como a YMCA e a KinderCare, para que os pais possam deixar seus filhos nos locais de forma gratuita enquanto vão se vacinar ou se recuperam de possíveis efeitos colaterais da dose. Já aplicativos de transporte, como a Lyft e a Uber, também estão oferecendo corridas grátis até os centros de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial