Para celebrar o Dia Mundial da Filosofia, a Organização Internacional Nova Acrópole promove em Natal palestras com a renomada filósofa Lúcia Helena Galvão, nos dias 1 e 2 de novembro, no auditório do Hotel Holiday Inn. Os ingressos já estão disponíveis via Sympla. Há 33 anos Lúcia Helena Galvão integra a escola Nova Acrópole, entidade com sede em 60 países. Ela ministra aulas e cursos com temas filosóficos e na capital potiguar vai falar sobre Como reconhecer os símbolos da vida (19h30 – 01/11) e Proatividade como chave para inovação (10h -02/11).
As comemorações em torno do Dia Mundial da Filosofia também contam com um concurso de fotografia e com programações que ocorrerão no período de 11 a 14 de novembro, nas cinco escolas da Nova Acrópole que funcionam em Natal (Petrópolis, Morro Branco, Nova Parnamirim, Zona Norte e Ponta Negra).
O concurso aberto a toda comunidade de tem como tema A imagem como símbolo do coração e está com as inscrições abertas até o dia 27 de outubro. O edital com todas as regras, premiação e informações sobre o concurso pode ser acessado via linktr.ee/novaacropolenatal.
Serviço
DIA MUNDIAL DA FILOSOFIA
Palestras Lúcia Helena Galvão
Holliday Inn (Av. Salgado Filho, 1906 – Lagoa Nova)
•1 de novembro
Tema: Como reconhecer os símbolos da vida
Horário: 19h30
•2 de novembro (feriado)
Tema: Proatividade como chave para inovação
Horário: 10h
*Vendas: Sympla (linktr.ee/novaacropolenatal)
Concurso de Fotografia
Inscrições até 27 de outubro
Informações e edital no linktr.ee/novaacropolenatal
SOBRE LÚCIA HELENA
Bastante conhecida do público Lúcia Helena Galvão é das filosofias brasileiras mais conhecidas da atualidade. Integra a Nova Acrópole há mais de 30 anos e também já levou seu conhecimento para a iniciativa privada e para o setor público, tendo feito palestras em grandes empresas.
Possui mais de 900 palestras no canal da Acrópole no Youtube (que já ultrapassa mais de 1 milhão de inscritos), e na plataforma Acrópole Play. A professora também tem livros publicados (Sonhos trilhando o tempo, Aroma do Lótus, Observações matinais, Instantes de um tempo interior, Para entender o Caibalion e Uttara Gita); fez músicas entre elas Prudência, interpretada por Zizi Possi; escreveu dois roteiros teatrais (Helena Blavatsky – A voz do silêncio e O profeta); além de poesias e crônicas.