Juros altos, dificuldade de crédito, queda do poder de compra. Segundo dados do SERASA, 70% das famílias brasileiras estão endividadas. Para esse público, o acesso ao crédito é ainda mais restrito. Diante deste cenário, o Governo Federal implementou uma nova margem para servidores, aposentados e pensionistas, evitando que recorram a taxas mais altas ou até à insegurança do mercado informal. É também a oportunidade de trocar dívidas com juros altos pelo crédito, que reduz em até quatro vezes as taxas aplicadas pelo cheque especial, por exemplo.
A Medida Provisória 1106 foi aprovada pelo Senado Federal em julho de 2022. Desde então, diversos estados e municípios começaram a aderir à nova margem, inclusive o Rio Grande do Norte, que liberou o convênio com a Fintech Kardbak neste mês de junho.
O novo limite, de até 5% da renda, pode ser usado para saques parcelados com juros reduzidos ou compras à vista sem juros. A contratação é realizada de forma ágil e digital, com toda garantia de segurança pelo app, site www.kardbank.com.br ou pelo telefone 0800 015 0001.
Com a taxa Selic a 13,75% ao ano e a dificuldade de crédito, a nova margem traz alívio para o servidor que tem dívidas no cartão de crédito rotativo ou cheque especial. A contratação do cartão benefício tem regras mais restritas com o objetivo de evitar o endividamento. As compras são apenas na modalidade à vista, sem juros, a emissão de cartão é gratuita e sem anuidade, possibilidade de saques parcelados em prazo mais curto (de 2 a no máximo 84 meses), bem como a oferta de benefícios como descontos em farmácias e redes parceiras.
Além de beneficiar pensionistas e aposentados do INSS, a margem está disponível para servidores estaduais em SP, RJ, SC e agora RN, prefeituras de várias cidades do país e empresas conveniadas.
Sobre a Kardbank
Fundada em 2021, a Kardbank nasceu através da expertise da CEO Carla Pontes e do COO André Azin. Pontes é conselheira e acionista do Grupo Marquise e Azin tem mais de 25 anos de experiência no setor financeiro. Ambos viram a necessidade de modernizar a concessão de crédito consignado público e privado no Brasil.
Através de uma plataforma fácil, moderna e segura, a fintech prioriza a autonomia e liberdade para os tomadores. Com o crédito aprovado, o cliente público ou privado consegue antecipar o salário, solicitar empréstimos, realizar saques em bancos 24h, transferir dinheiro para sua conta, pagar boletos e fazer compras com seu cartão.