NOVO PAPA: Conclave reúne cardeais de 70 países

A palavra conclave vem do latim (cum clavis) e quer dizer fechado à chave. Este é o nome da reunião ultrassecreta dos cardeais da Igreja Católica, que começa na quarta-feira (7), com o objetivo de eleger o novo papa. O evento solene e misterioso reunirá 133 cardeais de todo o mundo, com menos de 80 anos, que podem votar na seleta escolha. 

Eles ficarão reclusos na Capela Sistina, no Vaticano, até que um nome alcance a maioria de dois terços. Quando isso acontecer, a fumaça branca será liberada pela chaminé e o mundo inteiro saberá que foi escolhido o sucessor de Francisco, morto em 21 de abril, aos 88 anos.

A palavra conclave vem do latim (cum clavis) e quer dizer fechado à chave. Este é o nome da reunião ultrassecreta dos cardeais da Igreja Católica, que começa na quarta-feira (7), com o objetivo de eleger o novo papa. O evento solene e misterioso reunirá 133 cardeais de todo o mundo, com menos de 80 anos, que podem votar na seleta escolha. Eles ficarão reclusos na Capela Sistina, no Vaticano, até que um nome alcance a maioria de dois terços. Quando isso acontecer, a fumaça branca será liberada pela chaminé e o mundo inteiro saberá que foi escolhido o sucessor de Francisco, morto em 21 de abril, aos 88 anos.  

Fonte: Portal Terra