Acostumado a retratar as belezas do Rio Grande do Norte, o artista plástico Flávio Freitas foi responsável por representar, na obra “Riquezas do RGN”, as virtudes do setor produtivo potiguar. A obra, pintada com tinta acrílica sobre tela para celebrar os 70 anos da Federação das Indústrias do RN (FIERN), foi apresentada na solenidade de comemoração do septuagenário da FIERN, no dia 24 de fevereiro.
“Para mim, pintar essa tela é uma realização grandiosa em significado e de reconhecimento do meu trabalho”, afirma Flávio. “É um prêmio para qualquer artista ter a honra de ser convidado para executar uma obra como essa”, completa.
O artista conta que sua história pessoal está ligada ao setor produtivo e ao próprio Sistema Indústria. “Minha mãe foi colaboradora do Instituto Euvaldo Lodi [IEL] na década de 1970 e temos uma forte ligação, na história da nossa família, com a indústria. Me sinto muito próximo à Federação das Indústrias por conta disso”, afirma.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1961, mas radicado potiguar, Flávio está inserido no meio artístico desde 1982 e atua profissionalmente desde 1998, com ateliê instalado no bairro histórico da Ribeira, em Natal.
Sobre a obra “Riquezas do RGN”, ele destaca que “o trabalho está cheio de uma linguagem que desenvolvo ao longo da minha vida de artista”. Seu traço marcante e as cores vibrantes e diversas criam um estilo singular que torna a obra próxima e familiar ao público.
Fonte: FIERN