Obras no Nossa Senhora do Ó chegam à reta final

As obras de modernização das ruas Nossa Senhora do Ó e Santo Inácio de Loyola, localizadas no bairro de Igapó, na zona Norte, chegam nesta semana à sua reta final de serviços, com modernização e ampliação da rede de drenagem, novas calçadas e piso intertravado nas vias, em investimentos de mais de R$ 8 milhões.

De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a obra já está com 85% de conclusão e a empresa Coastal prometeu para os próximos dias a entrega para a população. “Graças ao bom trabalho da equipe técnica, com muito esmero e respeito a população local, conseguimos chegar na finalização da obra. Agora será um novo tempo para as ruas e segurança para todos os seus moradores”, explicou Carlson Gomes.

Ainda de acordo com o titular da Seinfra, as equipes finalizaram os serviços de ampliação da rede de drenagem, dotando as ruas de moderna estrutura que evitará alagamentos futuros e outros problemas correlatos ao longo dos anos. “Foram meses de intenso trabalho, avançando na recuperação da rede de drenagem e cuidando de outras demandas que foram surgindo nos dias de serviço. Uma obra complexa, difícil, e que demandou esforço de nossas equipes e da empresa contratada, pois trabalhamos em áreas nevrálgicas da região Norte”, informou o secretário de Infraestrutura.

Calçadas

Também no escopo de serviços, a pavimentação com piso intertravado em toda a sua extensão e modernização das calçadas com uso de concreto armado. “Com o piso, deixamos as ruas mais seguras, confortáveis, com boa visibilidade e mais ventiladas, pois o piso intertravado, ao contrário do asfalto, não deixa o local quente com a retenção de calor. Fora isso, a Prefeitura do Natal também investiu na reconstrução total das calçadas das ruas, agora com o uso de concreto armado. Com isso, a vida útil desses espaços será muito maior”, ressaltou o secretário adjunto de Obras, Rafael Gurgel.

“Com toda certeza, será um ganho de conforto, segurança, boa mobilidade, e a garantia de uma rede municipal de drenagem moderna que impactará positivamente o cotidiano de todos os moradores da região, quando do término dos serviços”, finalizou o secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra.