Operação Shamar: PCRN prende em flagrante homem suspeito por ‘Stalking’ em Macau

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau, com apoio da 59ª Delegacia de Polícia (DP), realizaram na noite de terça-feira (13) a prisão em flagrante de um homem, de 23 anos, pela prática de perseguição. A prisão ocorreu em Macau/RN.

De acordo com as investigações, o suspeito perseguia a ex-companheira, pois não aceitava o fim do relacionamento. Ele saiu da cidade de Pendências e foi até Macau na tentativa de reencontrar a vítima. Ao chegar no portão da casa, foi denunciado por familiares, que acionaram a polícia, que o prenderam em flagrante.

O homem, usuário de drogas e com histórico de prisão por violência doméstica e tráfico de drogas, foi conduzido à Delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

“Operação Shamar”

A ação faz parte da “Operação Shamar”, nome em hebraico que significa cuidar, proteger e vigiar, é uma ação nacional realizada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pela defesa da mulher, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.