Pancadas de chuvas devem continuar no Litoral Leste e Agreste

Com relação às chuvas caídas em Natal nas últimas horas, o chefe da Unidade Instrumental de Meteorologia da EMPARN, Gilmar Bristot, esclarece que, no período entre os meses de abril e agosto, é normal que as instabilidades de origem oceânica atinjam a costa leste da região Nordeste, trazendo chuvas de moderadas a fortes.

O meteorologista comenta que nos últimos dias, principalmente de ontem para hoje (15/5), essas instabilidades foram observadas, trazendo chuvas fortes para outras capitais nordestinas, como a região do Grande Recife e também de João Pessoa.

“Essas chuvas atingiram a região da Grande Natal, principalmente a faixa leste do Nordeste, trazendo pancadas de chuvas, de fracas a moderadas. E deverão continuar durante o dia e nos próximos dias também. Alertamos que essas chuvas, normalmente, têm uma intensidade maior durante o período noturno e início da manhã”, diz Gilmar.

No interior do Estado, as chuvas também deverão acontecer, mas em menor quantidade, porque essas instabilidades ficam restritas principalmente às regiões Leste e Agreste. Existe a possibilidade da ocorrência de pancadas de chuvas mais fortes nos próximos dias, durante o início da manhã – por conta do incremento do vento do sistema de brisa – e também no início das noites, devido à diferença térmica entre o oceano e o continente.