Pandemia: Estudantes da residência universitária estão passando fome

Os estudantes da residência universitária da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estão pedindo alimentos nas redondezas do campus em Natal, porque estão sem comida, segundo informações recebidas pelo BLOG ANTENADO. 

Nos últimos meses tem-se percebido o aumento no número de pedintes nas ruas das cidades. Aqui em Natal, é possível observar famílias em sinais de trânsito, nos canteiros das vias ou em calçadas de prédios. Pelo o que o BLOG ANTENADO recebeu de informação, há presença de famílias, sobretudo mulheres, que estão pedindo comida, frequentemente, em bairros como, por exemplo, Mãe Luiza, na zona leste de Natal. 

A situação da pandemia trouxe mais insegurança alimentar, aumento da pobreza e extremo contraste das diferenças da sociedade. De acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), nos últimos meses de 2020, 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial