Parlamentares da ALRN comentam descontos dos aposentados e religiosidade do potiguar

No horário destinado aos deputados durante a sessão plenária desta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa (ALRN), os descontos indevidos no contracheque dos aposentados foi a primeira pauta do dia. A deputada Cristiane Dantas (SDD) relatou o requerimento que seu mandato apresentou solicitando informações ao Instituto de Previdência Dos Servidores Estaduais (IPERN), sobre a existência ou não de descontos sindicais ou de empréstimos consignados sem a devida autorização do beneficiário.

“Já tivemos relatos de casos e requeri ao IPERN informações sobre se no RN, desde a implantação do sistema até a presente data, houve descontos sem autorização prévia sobre aposentadorias, auxílios ou pensões”, afirmou a parlamentar.

Cristiane Dantas disse que caso confirmada a existência de descontos indevidos, que o IPERN informe quais as providências adotadas para a imediata suspensão desses descontos e quais os sindicatos ou entidades habilitadas. “Solicitamos também sobre as medidas adotadas para o reembolso dos valores eventualmente cobrados indevidamente dos beneficiários”, disse.

“Esse é um problema em âmbito nacional e podemos nos deparar com casos em nosso Estado. Isso é muito grave, justo num momento da vida em que os aposentados mais precisam”, acrescentou.

As festividades de Santa Cruz foram o destaque no discurso do deputado Neilton Diógenes (PP). “Participei ao lado da prefeita Aninha, de vereadores e do povo. A festa de Santa Rita de Cássia é um grande acontecimento social e religioso em nosso Estado e aqui parabenizo o padre Vicente, que há décadas vive essa festa intensamente, bem como a toda a equipe que atua na organização”, concluiu ela.