Parnamirim: nomeados há mais de ano, aprovados lutam por posse

Nomeados em 28 de fevereiro de 2020 no Diário Oficial do Município de Parnamirim, os aprovados do concurso para Apoio Escolar ainda aguardam ser empossados. Munidos de documentos que alertariam para a suspensão ilegal da posse, uma comissão esteve, na manhã desta segunda-feira (01), na Câmara de Vereadores, solicitando apoio dos edis.

A vereadora Fativan Alves (PV) recebeu o grupo em seu gabinete, solicitando a presença do presidente da casa legislativa, Wolney França, e de representantes da Comissão de Educação, e em seguida se pronunciou sobre o tema na Sessão Plenária, observando que reforçará a luta tentando audiências com o prefeito Rosano Taveira e seus secretários de Administração, Homero Grec, e de Educação, Justina Iva, além de reforçar pleito junto ao Ministério Público do Rio Grande do Norte.

“Vejo isso com gravidade. Muitos saíram de suas cidades e deixaram empregos e até essa data estão sem conseguir ser empossados. É dessa forma que Parnamirim trata a educação do nosso município. Inclusive, convocamos a secretária de Educação na semana passada e ficamos aqui mais de cinco horas questionando assuntos que até o momento não tivemos respostas, entre eles, esse assunto”, destacou Fativan.

A vereadora enfatiza que apenas seis aprovados conseguiram tomar posse por força da justiça, mas a necessidade é de 244 funcionários, quando a prefeitura só chamou 90, suspendendo em seguida a posse. Fativan frisa que esse concurso foi em resposta à ação da promotoria pública porque as crianças precisam desses profissionais especializados. “Peço ajuda de todos os vereadores nesta pauta importante”, conclamou.