Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX) constrói cadastro de pesquisas na área de saúde

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX), está em processo de construção de um cadastro de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação voltadas a soluções de problemas no âmbito da saúde. Assim, pesquisadores que tenham projetos finalizados ou em andamento podem fornecer informações até o próximo dia 29, por meio deste formulário.

As ações vão compor a programação do I Fórum de Inovação e Negócios em Saúde, que acontece on-line no dia 17 de novembro de 2021, tem em sua programação meetups entre pesquisadores e empresários e contará com a participação de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, da Academia e do setor produtivo. 

Como resultado do evento, há a perspectiva de, ao conectar os diversos atores envolvidos na área de Saúde, potencializar a transformação de conhecimentos e tecnologias em produtos, serviços, processos e sistemas inovadores para a aplicação no setor. Adicionalmente, deriva da ação a publicação de um portfólio das iniciativas com significativo potencial inovativo, em formato de e-book, com ISBN.

Para facilitar aos pesquisadores, a equipe organizadora dividiu a submissão nos seguintes temas e subtemas: Insumos e produtos em saúdeTecnologias para prevenção, diagnóstico e tratamento e Saúde Coletiva. Nas ações, o PAX conta com o apoio das pró-reitorias de Pesquisa (Propesq), de Extensão (Proex) e de Pós-Graduação (PPG), além da Agência de Inovação (Agir).