Pesquisa divulga REJEIÇÃO DE VOTO ESTIMULADA: Natália tem 10.8, Carlos Eduardo 8 e Girão 2.8

Pesquisa do Instituto Seta realizada nos dias 23 e 24 de setembro, mostra novos cenários para as eleições de 2024 em Natal.

Em pesquisa estimulada, foi questionado aos entrevistados em quem NÃO votariam para prefeito se o cenário do pleito eleitoral tivesse os seguintes candidatos: Carlos Eduardo (PSD), Natália Bonavides (PT), General Girão (PL), Bruno Giovanni (PSDB), Paulinho Freire (União Brasil), Rafael Motta (PSB), Joana Guerra, Robério Paulino (PSOL) e Eudiane Macedo (PV).

Neste cenário, Natália Bonavides (PT), perderia a eleição, já que teve 10.8%. Em seguida vem Carlos Eduardo (PSD) com 8% e o deputado Girão com 2.8% dos votos. Rafael Motta aparece com 2.0%, Paulinho Freire com 1.2%, Robério Paulino e Joana Guerra com 0.5%, Eudiane Macedo com 0.3% e BG com 0.2%.

Cerca de 55% dos candidatos afirmaram votar em branco, nulo ou em ninguém. 18.7% dos entrevistados não souberam responder.

Durante o período da pesquisa realizada entre os dias 23 e 24 de setembro, foram entrevistadas um total de 800 pessoas. O intervalo de confiança (nível de significância) é de 95% com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, nas estatísticas apresentadas para o total da amostra levantada.


Reprodução Blog do BG