Pesquisa sobre Bolsonaro imitando ter falta de ar com Covid dispara no Google

Jair Messias Bolsonaro, atual presidente do Brasil, viralizou nas redes sociais na última segunda-feira (22) e alavancou a audiência do Jornal Nacional passando pela sabatina. Sob o comando de William Bonner e Renata Vasconcellos, a autoridade que deseja se reeleger, protagonizou momentos de tensão com os âncoras do jornalístico da Globo.

Durante a entrevista, as buscas no Google dispararam, alavancando termos citados por Renata e Bolsonaro. O episódio em que o presidente imitava um paciente com Covid-19 e falta de ar, no ano passado, foi relembrado pelos jornalistas da Globo. Vasconcellos bateu na tecla e deixou o candidato irritado.

“Sobre o seu comportamento com as frases que eu mencionei. Imitando pacientes com falta de ar, muitos viram isso como um sinal de falta de compaixão”, disparou Renata Vasconcellos. Jair Bolsonaro então rebateu: “Eu queria que você botasse no ar, eu imitando a falta de ar”.

Segundo O Globo e Google Trends, o interesse pelo assunto entre 18h e 22h, chegou a ser 4.700% maior que o volume de outros períodos. As pesquisas com: Bolsonaro imitando paciente com falta de ar ou Bolsonaro imita falta de ar vídeo, foram as mais procuradas. Por meio das redes sociais, Jair se defendeu e tentou se explicar.