Petrobras diz que manterá política de preços, mas com frequência ‘intermediária’ de reajustes

A Petrobras decidiu que irá manter a política de preços de combustíveis baseada na paridade de importação, ou seja, alinhada ao mercado internacional. Todavia, a frequência de reajustes será “intermediária”, se comparada ao que era feito até então. A informação foi dada nesta sexta-feira (14) pelo diretor de Comercialização e Logística, Cláudio Mastella.

“No passado, a gente já praticou frequências muito baixas e frequências muito altas de reajuste. Optamos por uma frequência intermediária, mas mantém a mesma lógica que mantemos há dois anos”, disse Mastella durante coletiva de imprensa para comentar os resultados financeiros da companhia no primeiro trimestre deste ano, que fechou com lucro de R$ 1,16 bilhão.

Desde 2019 a Petrobras revisa os preços dos combustíveis com base no que é cobrado no mercado internacional. Questionado, Mastella disse que a companhia manterá monitoramento diário dos preços, porque “é fundamental para a gente manter a competitividade”. Porém, não haverá datas pré-definidas para aplicação dos reajustes.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial