PF realiza perícia em barco de suspeito no Amazonas

A Polícia Federal (PF) informou na quinta-feira (09/06) que será realizada uma perícia no que acredita ser material genético encontrado na lancha de Amarildo Oliveira, o pescador conhecido como “Pelado”, suspeito de envolvimento no desaparecimento do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira.

Amarildo, de 41 anos, foi preso na última terça-feira por posse de “munição de uso restrito, além de chumbinhos e uma substância entorpecente”, segundo informações da PM.

Testemunhas disseram aos policiais que o seu barco teria perseguido a embarcação que transportava Pereira e Philips antes do desaparecimento de ambos.

Philips e Pereira desapareceram quando percorriam de barco o trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte, no vale do Javari, no estado do Amazonas. Eles foram vistos pela última vez na manhã de domingo, quando deixaram São Rafael.

De acordo com a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), da qual Pereira faz parte, a dupla deveria ter chegado em Atalaia do Norte por volta de 8h ou 9h de domingo. A Univaja enviou equipes de busca no mesmo dia, mas sem sucesso.

Fonte: DW Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial