A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), junto a outras entidades representativas dos policiais e bombeiros militares, realiza nesta quinta-feira (10), às 9h, assembleia geral para decidir sobre a estratégia de reivindicação da equiparação salarial dos PMs e bombeiros militares em relação às outras forças de segurança do Estado.
Segundo a presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos, ST Márcia Carvalho, essa foi a pauta prioritária decidida em conjunto com os militares estaduais após reuniões realizadas desde fevereiro no interior do estado.
“Diante das assembleias realizadas em Currais Novos, Caicó, Pau dos Ferros, Patu, Mossoró e Assu, notamos que a categoria está unida para agirmos em busca da equiparação salarial que nos foi prometida em 2019, e até hoje vem sendo ignorada pelo Governo”, afirma a presidente da Associação, reforçando que a categoria não descarta nenhuma possibilidade de reação caso não seja alcançada uma negociação satisfatória com o Executivo.
O reajuste negociado em 2019 era de 23%, parcelado de forma gradativa em seis vezes, até novembro de 2022.
A subtenente Márcia aponta que, em vez de reduzir a discrepância entre os salários dos militares estaduais e dos policiais civis, o que foi feito pelo Governo aumentou a distância entre os valores nos salários de início e fim de carreira.
A assembleia será realizada na manhã desta quinta-feira (10), a partir das 9h, na sede da ASSPMBMRN na Av. Pres. Bandeira, 1158 – Alecrim.