Polícia abre inquérito para investigar segundo atentado contra blogueiro no interior do RN

O blogueiro João Marcolino sofreu um atentado nesta segunda-feira, 25, em Caraúbas, a 310 km de Natal. À tarde, na saída da casa onde mora, ao sair de moto para o trabalho foi surpreendido por dois homens e alvejado com três tiros, no braço e na perna. Mesmo ferido, Marcolino conseguiu chegar ao hospital de Caraúbas conduzindo a própria moto. A polícia civil abriu investigação para investigar o caso. Após os procedimentos emergenciais em Caraúbas, o blogueiro foi transferido para Mossoró, com escolta da polícia. Não se sabe a razão do crime. Mas, trata-se do segundo atentado sofrido por Marcolino, que em maio de 2020, havia sido vítima de um atentado a balas na cidade, sendo salvo pelo fato de seu carro ser blindado.

João Marcolino é professor na cidade de Caraúbas e mantém um portal de notícias de nome Blog João Marcolino, que enfoca política e assuntos relativos à cidade. Nas últimas postagens, nenhuma ,matéria especificamente polêmica ou que envolvesse políticos ou pautas de crime. Até o momento a Polícia não divulgou mais informações sobre o crime e possíveis suspeitos. Os criminosos conseguiram fugir logo após disparar os tiros e não foram reconhecidos. A polícia já confirmou que não havia câmeras perto do local que possibilitasse identificar os autores dos disparos.

No município, especula-se que o crime teria relação com o conteúdo publicado no blog, mas sem mais informações ou detalhes sobre matérias ou temas específicos.

Com informações do Saiba Mais